sábado, 11 de julho de 2015

O Portador do Adversário


  Em qualquer cidade, em qualquer país, se aventure pelas autoestradas e estradas solitárias até você chegar à parte mais pobre da cidade. Caminhe entre aqueles que a sociedade rejeitou, mendigos e pobres escolhidos brutos pelas demandas daqueles com melhores condições. Você deve cruzar com um homem malvestido sob uma grande árvore de carvalho segurando uma garrafa de licor em um saco de papel, sua camisa manchada de suor e suas calças sujas de lama, não tenha medo de perguntar-lhe se ele sabe sobre aquele que chama a si mesmo de "O Portador do Adversário".
  Muito provavelmente, ele vai sorrir de maneira cúmplice para você, como um velho amigo com quem você compartilha uma piada interna. Não se assuste; o homem sabe o que você procura. Os menos afortunados que nós sabem coisas que nós nunca sonhamos. Ele te guiará a um bueiro e casualmente deslizará a tampa de metal para fora com a bota suja. Atirando-lhe uma pequena lanterna que cintila precariamente, ele vai te induzir para baixo dentro da escuridão.
  Uma vez dentro da matriz podre do sistema de esgoto, você perceberá que não carrega nenhum cheiro desagradável - sem qualquer cheiro, de fato. Mas, ligando a lanterna e olhando ao seu redor, você vai notar que está numa sala redonda. Em todas as paredes cairão corpos parcialmente decompostos, seus donos eternamente suspensos em um estado de semi-consciência, sentindo toda a dor e horror de um corpo murchando e se decompondo em torno deles. Corpos enchem o chão e você pode perceber que um quase te toca. Não recue. Mostrar covardia poderia convidar alguma criatura ou entidade que você não faria bem em conhecer.
  Depois de você observar seus arredores, o cheiro vai chegar. Será a coisa mais horrível que você poderia imaginar: excrementos humanos e animais, enxofre, corpos apodrecendo, carne queimando. Você vai querer rasgar seu nariz de seu rosto e o lacrimejar de seus olhos logo te cegará.
  Mas não se acovarde, não corra e resista à vontade de vomitar. Você encontrará um pensamento em sua cabeça, espontaneamente: "Nós somos os restos daqueles que não puderam enfrentar o Adversário". Não há fonte deste sussurro, embora possa se enrolar em torno de você como se fosse carregado pelo próprio fedor. De repente, os corpos se romperão e explodirão, um por um, liberando mais do cheiro horrível e te banhando em fluidos corporais podres e pedaços viscosos de lixo humano.
 Os cadáveres, então, se afundarão no chão e o que se eleva a partir do lodo é uma criatura de pura beleza. Homem, mulher, ou algo completamente diferente - isso depende de você. Não será possível tremer seu olhar deste lindo humano nu até você perceber que a criatura é uma caricatura idealizada de você. Confiante, coração dolorosamente lindo, sorrindo um gentil e paciente sorriso, isso será tudo que você desejaria que você mesmo se tornasse.
  Você será dominado por uma súbita inveja, uma raiva total, uma necessidade de aniquilar este você perfeito. Não ceda, não importa o quão forte a tentação. Se você o fizer, você será condenado à ira do Adversário - o tormento eterno dos Amaldiçoados  que você testemunhou previamente. Há apenas uma questão que você deve perguntar à criatura primorosa: "O que eles poderiam destruir?".
  O Portador do Adversário irá rir de você melodicamente, condescendentemente e irá te explicar, como se você fosse uma criança pequena e estúpida, exatamente a resposta à sua questão. Ele não irá te dispensar de detalhes, até mesmo o mais terrível. Embora terrível, a história será interessante e calmante de ouvir, e você se encontrará absorvido em um fascínio infantil com O Portador. Você pode comparar a história com uma contada a você por alguém amado ou mentor quando você era criança e você saberá que agora você tem a chave para derrotar o Adversário - o que os Amaldiçoados não puderam adquirir.
  No fim da história O Portador perguntará, sorrindo agradavelmente: "O que você vai fazer agora, minha criança?". Se ele perguntar qualquer outra coisa ou te contar algo diferente, seu destino está selado e, quando você finalmente sair no esgoto, as pessoas esfarrapadas que você encontrou vão abaixar sobre você como animais vorazes e rasgar você com unhas e dentes, alimentando-se do seu corpo. Não há escapatória, apenas o conhecimento de que isso vai acontecer.
  Independentemente de seu destino, O Portador vai colocar um Objeto na palma da sua mão e fechá-la em torno dele. "Você não deve abrir sua mão até que você esteja livre deste lugar" ele irá dizer, como um adeus apropriado.
  Agora você deve se virar e sair, e não olhar para trás. Depois de escapar do esgoto, e se você tiver sorte, você pode abrir sua mão. O que você encontrará lá é um brinquedo de um homem do exército verde de plástico.

  Este brinquedo é Objeto 14 de 538. Ele sabe como derrotar seu maior inimigo e nunca deve ser autorizado a se juntar ao resto.



 Texto original em inglês pode ser lido no link: The Holders

Nenhum comentário:

Postar um comentário